Quais os ganhos de se tornar um coach profissional?

Coaching: uma carreira que não para de crescer no país. Isso não é à toa, afinal existem muitos ganhos em se tornar um coach profissional e esta pode ser a oportunidade que você procura para se recolocar no mercado de trabalho, ter independência financeira e reconhecimento.

Se você pensa em investir nessa profissão, este é o post ideal para você. Vamos apresentar cinco vantagens, além da alta remuneração — o salário médio mensal para coaches no Brasil é de R$ 8.383,00, mas, em alguns casos, o valor pode ultrapassar os R$ 50 mil — que podem impulsionar o seu sonho a sair do papel.

1. Oportunidade de mercado

Se por um lado o coaching cresceu 300% no Brasil em quatro anos, por outro, a América Latina e o Caribe ainda respondem por apenas 11% da fatia de mercado mundial, de acordo com a última pesquisa da International Coach Federation. Isso demonstra que a profissão está ganhando espaço, mas ainda há muita oportunidade para quem quer ingressar na área. E ela está bem aqui. Aproveite-a!

2. Flexibilidade no trabalho

Mais de 60% dos trabalhadores deixaram ou consideram deixar um emprego por falta de flexibilidade, segundo pesquisa anual da FlexJobs, site de empregos online. Portanto, ter a possibilidade de adequar o próprio trabalho às suas escolhas e rotina é uma das vantagens de ser coach profissional. Assim, você poderá escolher como, quando e onde trabalhará.

3. Coach profissional x ensino superior

Em média, os profissionais de nível superior levam quatro anos para se graduar e ainda correm o risco de não encontrarem a oferta de emprego esperada após a formação. Para se tornar coach profissional é diferente. Aproveitando a alta do mercado, é possível investir em cursos com curta ou média duração e inclusive em formato online. Além disso, caso esteja empregado, não é preciso abrir mão da sua ocupação, afinal a formação em coaching permite que você tenha maior flexibilidade em sua atuação profissional.

4. Diferentes nichos

É impossível definir a profissão de coach em um verbete. O motivo é que existe uma infinidade de possibilidades de atuação e essa é mais uma das vantagens de investir nessa carreira. Apenas para ilustrar as opções, no mercado existe desde coach financeiro a coach de emagrecimento.

Escolha a área mais atraente para você e invista nela. Se tem alguma outra especialização e quer aproveitá-la, você pode unir as duas coisas — assim, proporcionará uma experiência ainda mais rica aos que contarem com seus serviços.

5. Realização

Diante das vantagens citadas anteriormente, não resta dúvidas de que se tornar um coach profissional pode garantir uma melhor qualidade de vida para você. Além disso, assim como os conhecimentos adquiridos nessa formação ajudam outras pessoas a atingirem metas e alcançarem resultados positivos, o coach também pode desenvolver o autoconhecimento e habilidades que auxiliem na própria trajetória pessoal e profissional.

Esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre os ganhos de se tornar um coach profissional. Ainda tem alguma questão ou gostaria de sugerir algum assunto? Queremos ouvi-lo, então fique à vontade para deixar um comentário neste post expressando a sua opinião!

Equipe ‘Como fazer Coaching’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Novidades

LIDERANÇA

Receber Notificações