Formação em Coaching: 4 critérios para escolher a ideal para você!

Desenvolver habilidades e estimular as potencialidades das pessoas são competências que exigem uma preparação prévia do profissional. Engana-se quem acredita que para ser Coach basta ter o dom da palavra e saber encantar os indivíduos — a formação em Coaching vai muito além disso.

Quem deseja atuar nesse campo precisa se capacitar para colocar a profissão em prática da melhor forma possível. Mas como escolher a melhor formação?

Vários critérios precisam ser avaliados ao optar por um curso, por isso, vamos listar neste post variáveis a considerar antes de você tomar a melhor decisão. Confira!

1. Coaches Instrutores capacitados

Inicie sua pesquisa avaliando detalhadamente as qualificações dos instrutores que compõem o curso. É importante verificar se, no site da instituição onde você está considerando estudar, está disponível o currículo dos Coaches Instrutores. Se não, faça uma busca mais detalhada ou entre em contato com a unidade de ensino para verificar mais a fundo a qualificação dos profissionais.

Tenha em mente que este Coach Instrutor será responsável por garantir a sua melhor formação em Coaching e, por isso, ele precisa ser alguém altamente capacitado e com experiência comprovada. Portanto, identifique no currículo do profissional se ele possui a maior parte dos seguintes atributos:

  • formação credenciada em Coaching;
  • conhecimento teórico e prático;
  • apresenta cases de sucesso;
  • é reconhecido no mercado.

2. Metodologia e valor do curso

Não hesite em questionar sobre o método utilizado pela capacitação em Coaching que você está buscando. Identifique se ela tem uma metodologia própria — testada e aprovada —, se une a teoria à prática e se realiza avaliações e acompanhamentos periódicos dos alunos.

Entenda que a excelente capacitação do Coach Instrutor é condição necessária para uma boa formação. Porém, ela precisa estar atrelada a uma metodologia eficiente. Por isso, é importante observar se o curso apresenta teorias sólidas e conceitos essenciais para o Coaching, como autorresponsabilidade e flexibilidade na comunicação.

Outra questão a se atentar é quanto ao valor do curso. Verifique se os preços são compatíveis com o seu planejamento financeiro e busque por opções que caibam no seu orçamento — como cursos com metodologia de ensino à distância.​

3. Opções de cursos online

Uma agenda de compromissos lotada e a falta de instituições que atuem longe dos grandes centros urbanos costumam ser motivos para muitos profissionais não buscarem uma qualificação.

Para esses casos, os cursos online figuram como ótimas alternativas, já que auxiliam na otimização do tempo e na redução de custos envolvendo deslocamento e alimentação. Por isso, a metodologia de ensino a distância é um importante ponto a considerar antes de escolher a instituição onde você fará sua capacitação.

Mas, para realmente acertar na escolha, também é preciso avaliar se o material de estudos disponibilizado pelo curso atende às suas expectativas, se é possível ter momentos ao vivo com o Coach Instrutor e se a formação proporciona um atendimento individualizado ao Coachee.

4. Compromisso com a formação do aluno

Por último, é importante conhecer a instituição de Coaching onde você está considerando iniciar seus estudos. Além dos critérios citados anteriormente, é preciso identificar se ela possui reconhecimento e credibilidade perante o mercado, se oferece certificado e está comprometida em acompanhar o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos mesmo após o término do curso.

Agora, que tal conhecer a nossa Formação EAD em Coaching? Um curso online completo com 5 certificações para você se tornar um Coach de sucesso! E ele está a um clique de distância.

Um grande abraço,

Flávio Lettieri e Equipe Como Fazer Coaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Novidades

LIDERANÇA

Receber Notificações