3 pilares do Coaching que vão potencializar o seu sucesso

Você quer se tornar um Coach de sucesso e mudar a vida de muitas pessoas, os seus Coachees, não é mesmo? Porém, muitos profissionais encontram dificuldades para se estabelecer na carreira em Coaching e acabam desistindo de um grande sonho.

Isso pode estar relacionado à falta de conhecimento e entendimento dos três grandes pilares necessários para se firmar na carreira de Coaching: Ser Coach; saber Fazer Coaching e saber Vender Coaching.

Quer conhecer mais sobre esses 3 pilares? Então, leia este artigo e descubra como alavancar a sua carreira em Coaching e como oferecer os melhores serviços para os seus Coachees!

1. Ser Coach

O primeiro pilar do Coaching de sucesso está relacionado ao aprendizado de como ser um Coach. Ou seja, ele reflete os fundamentos do processo de Coaching e as competências necessárias para colocar tudo isso em prática no dia a dia profissional.

Para isso, é preciso que você entenda quais são os quatro fundamentos do Coaching: humanidade; competências; metodologia e ferramentas.

O primeiro deles, humanidade, refere-se à forma como o Coach deve ver o ser humano, considerando todos os aspectos da sua vida e todos os âmbitos de existência — ou seja, corpo, mente e emoções.

Já o segundo está relacionado às competências que um Coach deve ter para realizar um processo de qualidade. São elas: comunicação, empatia, resiliência, planejamento, comprometimento, entre outras.

O terceiro fundamento, a metodologia, refere-se à aquisição de conhecimentos relacionados à metodologia de Coaching, que é específica do processo e validada cientificamente. Por fim, o quarto fundamento, de ferramentas, refere-se às técnicas, como árvore da vida, rapport, tríade do tempo, entre outras, que são utilizadas durante o processo.

2. Saber Fazer Coaching

O segundo pilar de um Coach de sucesso é o fato de saber Fazer Coaching. Isso porque, para seguir essa carreira, é importante conhecer muito bem o processo e saber como planejá-lo e conduzi-lo.

Além disso, é importante que você saiba como fazer uma sessão de Coaching, quais são as suas dimensões e como é a evolução do Coachee durante o processo. Também é preciso saber o que fazer quando o Coachee quer abandonar o Coaching e como mensurar os resultados ao longo do tempo de forma a evidenciar os efeitos do processo na vida do cliente.

3. Saber Vender Coaching

Apesar de muitas formações em Coaching terem uma base sólida nos dois primeiros pilares, o terceiro costuma ser negligenciado. Porém, não adianta nada ser um Coach de excelência e saber como conduzir o processo de Coaching sem conseguir atrair Coachees para as sessões, não é mesmo?

Portanto, esse último pilar está relacionado às metodologias e ferramentas de marketing aplicadas ao Coaching, assim como à trajetória do Coachee e ao modo de encantar os clientes. Dessa forma, você é capaz de estruturar uma carreira de sucesso e impactar positivamente a vida de mais pessoas!

Portanto, se você quer potencializar o seu sucesso, entenda bem cada um dos três pilares do Coaching e aprofunde os seus conhecimentos neles. Assim, você estará preparado para trilhar a sua jornada e criar um diferencial de mercado para os serviços oferecidos.

Você já conhece a nossa Formação em Coaching. É só entrar no site http://comofazercoaching.com.br e conferir os nossos diferenciais para você se tornar um Coach que atua em nível de Excelência.

Um forte abraço,

Flávio Lettieri e Equipe Como Fazer Coaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Novidades

LIDERANÇA

Receber Notificações